Araxá/MG
12h56 30 Maio 2023

Haxixe avaliado em R$ 15 mil é apreendido em Araxá/MG pela PC; um suspeito foi preso na Serra da Canastra

O haxixe é uma resina extraída das plantas da maconha que tem alto valor de mercado.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Drogas apreendidas em uma casa em Araxá/MG

A Polícia Civil (PC) de Araxá/MG, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, apreendeu uma grande quantidade de haxixe avaliado em cerca de R$ 15 mil e prendeu um homem, de 42 anos. As drogas foram localizadas em uma casa no Bairro Recanto do Bosque, em Araxá, e o suspeito foi preso escondido em um distrito na região da Serra da Canastra.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius Ramalho Lima, os policiais compareceram na casa munidos de um mandado de busca e apreensão. Ao chegarem ao local, constataram a ausência dos moradores, mas a entrada dos investigadores foi acompanhada por testemunhas.

Durante a busca, os investigadores encontraram no imóvel dentro de uma mochila destinada ao armazenamento de um parapente um total de 16 bolas de haxixe, sendo cinco delas de tamanho considerável e as demais de menor dimensão. A quantidade apreendida totalizou cerca de meio quilograma do entorpecente.

O haxixe, uma resina extraída das plantas da maconha e com alta concentração de THC, é uma substância com grande valor de mercado.

Após a apreensão das drogas, os policiais seguiram com as diligências para localizar o suspeito de ser responsável pelo material ilícito. O investigado foi encontrado na região da Serra da Canastra, no Distrito de São João Batista da Canastra, em São Roque de Minas/MG. Ele estava em uma residência quando os policiais chegaram ao local.

Durante a ação, as autoridades também apreenderam um veículo Nissan Livina que estava na posse dele. Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Araxá, onde ficará à disposição da Justiça.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM